terça-feira, 21 de agosto de 2012


PENSANDO O SEMINÁRIO INTEGRADO: O caminho percorrido para a reestruturação.
PRIMEIRAS PALAVRAS/PRIMEIRAS AÇÕES
Participação da escola no Evento/CRE Santa Cruz -Boas Práticas (2011)
Iniciou-se estudo com o grupo de professores para pensar a nova proposta. Repensar o Projeto Pedagógico.
Reunião com  pais e alunos das oitavas séries. (2011)
Discutimos proposta de reestruturação.
Definimos formação dos professores, alunos e funcionários/2012.
Pesquisa socioantropológica (2011)
Visita às famílias da comunidade (amostragem 10%)
  
Veja mais sobre  o Seminario Integrado noa slides

21 comentários:

  1. Eu acho a disciplina de seminário legal,porque nós aprendemos a nos preocupar mais com os outros e não só com nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a disciplina de seminário legal,porque nós aprendemos a nos preocupar mais com os outros e não só com nós mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse blog sobre o Seminario Integrado espero que possamos adicionar mais fotos para que muitos mais pessoas possam ver !!! continue assim. Ass:Jean Rochester T:103

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando de fazer as aulas de seminário integrado porque estamos nos envolvendo bem na matéria ,tem o recreio que eu estou participando, venho todas as segundas-feiras.
    Espero que a oitava que passar pro 1 ano goste também porque porque sera o segundo ano da experiência e as professoras estaram bem entrosadas com as práticas do seminário !
    Nicole Tonetto Turma:103

    ResponderExcluir
  5. a cada dia q passa eu acho q o seminario tem abrido grandes portas para nós alunos q tem certa dificuldade em se expressar dando uma dinamica boa para nossas aulas e saindo daquela coisa q se torna cansativa e deixando a materia seminario intregado uma aula mais descontraida e legal by;eduardo borges turma;

    ResponderExcluir
  6. eu estou achando muito legal as aulas d seminário,pois elas fazem com q nós participemos mais das atividades feitas fora da sala d aula.
    Alisson F. Silva
    turma 103

    ResponderExcluir
  7. Estou gostando muito das aulas de seminario em sala de aula,mesmo não podendo participar do recreio monitorado, acho uma atividade bem criativa e divertida pelo que as minhas colegas falam em aula. Paola turma:103

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. bom eu acho a materia seminario integrado muito legal e interessante pois aprendi muito com o seminario integrado.pois aprendi muitas coisas e sempre q pude participei e ajudei a dar ideias para os trabalhos.
    Mauricio Santos Turma:103

    ResponderExcluir
  10. Nós achamos divertido as aulas de seminario integrado, principalmente com a Prof Tati, aprendemos mais a cada dia que passa, conversamos, expressamos nossas ideias, e aos poucos vamos perdendo nossa timidez, é tudo muito divertido! Lethycia e Bruna. T:103

    ResponderExcluir
  11. Estou adorando o seminário integrado, pois esta me ajudando a perder a timidez, no começo da ideia eu não apoiava, mas agora estou gostando, por que estou crescendo muito mais como pessoa, e esta servindo também pra crescer muito mais como pessoa.
    Ass: Talissa Turma:103

    ResponderExcluir
  12. Bom,eu acho que a aula de seminário tem sido um projeto muito bom,pois ele fez grandes mudança na minha vida, com minha maneira de pensar,pois a única coisa que eu me preocupava era comigo mesma,mostrou-me que não se constroi nada sozinho,ensinou-me a respeitar as opiniões dos outros,mostrou-me que nunca será só eu mas sim um EU- OUTRO -NÓS.Agora posso dizer que sou uma pessoa melhor,resultado do bom trabalhode seminario.
    Aprendi muito mais,mas não conseguirei dizer tudo ,mas pode ter certeza que usarei tudo no presente e no futuro conserteza;apesar de ser pouco tempo, mesmo assim o seminario transforma pequenos instantes grandes momentos

    Jéssica Santos

    ResponderExcluir
  13. A disciplina Seminário Integrado, em minha opinião, veio como uma oportunidade de discutir, refletir, consigo mesmo e com outras pessoas, ouvir suas opiniões e respeitá-las.
    Participar do recreio dirigido é muito especial para mim, porque antes os conflitos no recreio era mais frequente, hoje, está muito melhor, com as brincadeiras monitoradas se pode perceber que as crianças saibam ouvir o outro de um modo em que não haja conflitos.
    Na aula integrada, foi legal a participação dos professores das outras disciplinas demonstravam grande interesse no assunto tratado com os grupos.Outra coisa que gostei foi a troca de experiências com colegas das outras turmas e vencer a minha vergonha de falar em público =)
    É muito importante para minha vida essas experiências na escola e vamos melhorar ainda mais essa nova disciplina! Parabéns a escola por essa iniciativa!!!!

    Dárion Aita, 102 ;D

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Como o Dárion dize veio como uma oportunidade de discutir, refletir, consigo mesmo e com outras pessoas, ouvir suas opiniões e respeitá-las.
    Na minha opinião o aulão que teve foi uma aula super interesante e uma nova ideia inter disciplinar para todos.Seria legal se ouvese um aulão com todas as disciplinas cada grupo com seu tema e cada um do grupo esplesar sua ideia de cada conteudo.
    Espero que no proximo aulão integrado seja em breve estou esperando pela proximo aulão =)
    Rodrigo Bernardes Turma:102

    ResponderExcluir
  16. Bem eu achei muito bom terem implantado a disciplina seminario nas escolas por que nessa materia como memus colegas falaram é mela que agente se relaciona mais com outros colegas tanto na sala quanto das outras turmas,para mim foi muito bom porque eu sou meio timido mas com essa materia eu perdi um pouco da timidez porque nela eu me expresso sem medo do que os outros vão pensa muito bom !!!


    Pablo Oliveira Turma:102 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As aulas de seminario integrado esta oferencendo grandes oportunidades novas de ver , respeitar,ouvir opiniões diferentes.E no aulão disponibilizado pela escola, tivemos a oportunidade de fazer na pratica que foi muito construtivo e de grande aprendizado para mim e que essa materia tenha grande repercusão e pessoas vejam que é fundamental para o crescimento dos jovem essas visão nova, que o seminario integrado esta oferecendo para nós.
      Alice trindade turma:102

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente eu não pude comparecer ao aulão , aonde os professores do Seminário Integrado e os de mais professores ofereceram aos alunos uma oportunidade de se “colocarem” no lugar do professor , como a participação em grupo com os alunos do 1° ano, não consegui comparecer mas, fizemos um debate em sala de aula que deu mais ou menos para ter uma noção do trabalho realizado no aulão. Espero que o próximo aulão seja em breve estou loca para participar dessa aula integrada!!!
    Juliana Righi 102

    ResponderExcluir
  19. Eu achei muito interessante, pois foi possível nos relacionar com colegas de outras turmas que não tinhamos antes contato e assim foi possível trabalhar no grupo sobre certo tema abordado. E quem não quizesse falar no grupo era passado um caderno onde se era possível expressar suas ideias e assim compartilhando com o grupo.

    ResponderExcluir